quarta-feira, 21 de maio de 2008

Programa de Rádio dos Amigos da Leitura






O Projeto Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura é realizado com o apoio da APDMCE (Associação das Primeiras Damas do Município do Ceará), Fundação Demócrito Rocha e a Secretaria de Educação e Cultura. Esse projeto realiza programas de rádio semanais e conta com a participação de adolescentes das escolas, que também contribuirão através dos Amigos da Leitura em prol dos trabalhos do Selo UNICEF 2008.

No dia 21 de maio o programa de rádio foi dedicado a temática Cultura Afro-Brasileira, contendo a seguinte pauta:


Loc 1 - Iremos falar mais um pouco sobre o Selo Unicef - Edição - 2008, e sua importância em nosso Município. Explicando melhor sobre os três temas, que são eles:

  • Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indígena
  • Educação para a Convivência com o Semi-Árido
  • Esporte e Cidadania
  • Participação Política de adolescentes e Orçamento Pública

Loc 2 - Para tudo nós percebemos que o Selo Unicef é importante, observe como todo município se mobiliza em prol do Selo. Os adolescentes, adultos e idosos, ninguém pode e nem vai ficar de fora.

loc 1 - Para uma maior divulgação das atividades em prol do Selo Unicef foi criado o Blog. Se você conhece, não tem acesso a esse blog e quer postar alguma coisa nele, é fácil, é só você procurar um dos representantes de alguns dos temas e pedir para que ele faça isso.

Loc 2 - Não podemos deixar de falar do Grupo de Capoeira, este sim, é um dos maiores Projetos que merecem aplausos, que tira as crianças das ruas para a prática do esporte, que faz bem a saúde e a mente de qualquer pessoa.

Loc 1 - Agora vamos explicar os trabalhos que estão sendo trabalhados nas escolas com o Tema: Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indígena. A primeira parte que fizemos no CEB. Maria Pereira Brandão, foi formar o seu grupo na escola. Depois fomos explicar para os alunos e mostrar o que era, para facilitar o grêmio e os professores levarem isso para as salas, encaixando com o estudo da Cultura Afro-Brasileira da Lei nº. 10.639 do dia 09 de janeiro de 2003. Em seguida as pesquisas de campo, ou seja, o reconhecimento de pessoas que poderiam ser entrevistadas no Bairro de Brasília. Isso foi o que nós fizemos. Agora o que falta fazer ainda, é terminar o Jornal da Escola e fazer a Rádio Recreio.

Loc 2 - Lembrando que nessa última segunda-feira, dia 11 de Maio, aconteceu uma Oficina de Jornal, foi um dia todo de capacitação para aprender a confeccionar o Jornal, onde foi escolhido um adolescente de cada escola e o coordenador geral da escola.

Loc 1 e 2 - Cruz, na luta pela conquista do Selo Unicef!

Loc 1 - Entre nessa!

Loc 2 - Depende de mim, de você e da união de todos!


José Nilce e Janaina Kelly - Alunos da Escola Maria Pereira Brandão e Filomena Martins dos Santos e representantes dos Amigos da Leitura.

Nenhum comentário: