Divulgação no site da Prefeitura de Cruz
PAUTA PARA O DIA
·
Apresentação da Lei Federal e Municipal;
·
Apresentação do Projeto e atividades realizadas (Item na avaliação
bimestral, Estudo da temática por meio de conteúdos programáticos do próprio
livro didático, relatórios bimestrais com base no modelo sugerido pelo Selo
UNICEF; Apresentações; escolha do livro didático com ressalva para a temática);
·
Cartaz da escola com tema referente a temática afro ou indígena (separar
escolas que ficarão com os temas);
·
Caracterização de um personagem afro-brasileiro e/ou indígena por escola para
servir de cenário (enviar nome do personagem com antecedência e tentar ver se
não haverá repetição dos mesmos no grupo);
·
Apresentação cultural ou produção textual referente a temática trabalhada
durante o ano letivo.
PROPOSTA DOS PROFESSORES DO
NÚCLEO 01 E 02 - 20/11/2013
ESCOLA
|
APRESENTAÇÃO
|
FIGURA CARACTERIZADA
|
Aningas
|
Dança Indígena ;
|
Cacique Guarani Kaiowá
Ládio Verón
|
Canema
|
Lendas relacionadas ao tema;
|
|
Tucuns
|
Depoimento de aluno referente a
nova forma de trabalho deste ano;
|
Índia Iracema;
|
CEBMPB
|
Texto coreografado
|
Mulher Rendeira
|
Lagoa Salgada
|
– Paródia ;
|
Dragão do Mar.
|
Pitombeiras
|
Dança Africana
|
Nelson Mandela
|
Lagoa Velha
|
Embolada
|
|
Cór. Poeira
|
Dramatização – religião afro
|
Zumbi
|
Poço Doce I
|
Teatro – Tema: resistência
negra;
|
Chica da Silva
|
Poço Doce II
|
Poesias referentes a temática
afro;
|
Indio Tupinambá
|
Participação Grupo de
Capoeira Filhos de Cruz.
PROPOSTA DOS PROFESSORES DO NÚCLEO
03 E 04 - 20/11/2013
ESCOLA
|
APRESENTAÇÃO
|
FIGURA CARACTERIZADA
|
Caiçara
|
Capoeira;
|
Michael Jackson
|
Cavalo Bravo
|
Dança Indígena;
|
Nelson Mandela
|
Frei Jorge
|
Dança africana;
|
|
Preá
|
Exposição de desenhos;
|
|
Aroeira
|
Paródia Afro
|
Mestre Bimba
|
Paraguai
|
Dança afro de abertura
|
Mulher Rendeira
|
Solidão
|
Paródia ...;
|
|
Cajueirinho I
|
Jogo de curiosidades afro
|
Dragão do Mar;
|
Cajueirinho II
|
Dança afro-brasileira;
|
|
Monteiros
|
Reisado organizado por alunos;
|
Índio
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário