sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Relato de Atividades - PIMPS Banda de Música Pe. Valdery


Aluno: Bruno Silveira
Professor: Wermeson   11/06/12
Instrumento: Trombone de Vara

As aulas mais recentes com o professor Wermerson foram muito boas e bem efetivas, ajudando no melhor entendimento sobre a teoria da música, aprendemos escalas relativas; exemplo delas: relativa harmônica, relativa melódica, etc. Aprendi novos exercícios de flexibilidade labial, e de afinação da embocadura para que possa tirar as notas mais afinadas. Sinto que estou melhorando minha flexibilidade em notas distantes, minha execução, tirando notas mais agudas. O professor wermeson executa suas aulas com perfeição, bem dinâmicas, e focando sempre em esclarecer todas as duvidas.


Aluno: Ailton Alan
Professor: Wermerson
Instrumento: Trompete   
Mês de Agosto

Durante as aulas fazemos estudos de escalas, formação de acordes, improvisos entre outros exercícios, sempre com a preocupação de obtermos uma boa sonoridade. È através destas aulas que são tiradas duvidas, algumas simples, outras não, mas que ajudam bastante. Com esse novo projeto ( grupo aberto) estamos utilizando o tempo de aula para estudar as musicas que são repassadas, alem de outras, mas sempre retirando um tempo para o estudo. Em fim, posso dizer que estou satisfeito.


Aluno: Alexandre Willians Nascimento
Professor: Wermerson
Instrumento: Trombone de Pistos   
Mês de Agosto

Nesse mês aprendi a localizar as notas no pentagrama, os nomes das figuras de notas e suas pausas. Outra coisa que aprendi foi os tempos de cada nota, também as escalas no instrumento, obedecendo ao tempo de cada nota. As notas que formam a escala são chamadas de graus.
Aprendemos a identificar as notas bemóis e sustenidos. A formula de qualquer escala maior é: tom, tom, semitom, tom, tom, tom,semitom.



Aluno: Geovane Freitas Sousa
Professor: Wermeson   
Instrumento: Bombardino
Mês de Agosto

Eu adoro as aulas, o wermeson e um ótimo professor, ele me incentiva muito. Bom, eu já to quase um ano na banda. As aulas são muito boas, eu sinto que estou evoluindo muito as aulas são muito produtivas. Mas que pena que tem alguns alunos que desistem, sinceramente eu não sei o que ta acontecendo, isso é triste, pois o PIMPS é o projeto mais importante que houve na banda, pois é o projeto que serve pra dar continuidade a banda ou seja novos músicos fazendo parte da banda. Bom só seu que eu amo muito meu instrumento e da banda eu não quero sair nunca, eu amo a musica eu amo abanda.



Aluno: Mariana Silveira de Oliveira
Professor: Diekson
Instrumento: Trompete
Mês de Agosto

Durante este período de aproximadamente seis(6) meses, , tenho aprendido muitos detalhes imprescindíveis para possuir um domínio maior sobre o próprio instrumento, foram eles: pentagrama ou pauta, identificação das notas á partir da clave,solfejos, tipos de compassos, escala diatônica, pontos de aumento; enfim, detalhes básicos, porem com uma significância muito grande para meu aprendizado.
Para um aprendizado de qualidade é necessário que o professor saiba articular, planejar bem suas aulas, e nesse aspecto o professor Diekson é muito compreensível, ele reconhece nossas dificuldades e tenta fazer com que elas se tornam atrativas quando temos teorias e podemos colocar em pratica (literalmente) o que aprendemos naquele dia.
As aulas de trompete fazem que eu consiga superar meus (ate então algum tempo) “limites”, e assim conseguir associar a paciência com o desejo de superação, de melhorar a cada dia. 

Nenhum comentário: