terça-feira, 28 de junho de 2011

Relatório - Abril/Maio/Junho - Proj Música na Escola 2011 - Canema

Relatório do aluno
(E.E.F. Filomena Martins dos Santos)
Mês de abril
Prof.: Lidonildo
Aluno(a): Adriele Rodrigues Nascimento

O curso está sendo muito bom mas seria melhor ainda se fosse os dois horários. Eu estou evoluindo bastante, principalmente meus amigos. O mês de abril foi muito bom, passei por várias músicas e já estou prestes a ganhar um certificado. Para eu aprender melhor, estive em um curso particular, está sendo muito bom. O professor Lidonildo sabe ensinar muito bem e garante que seus alunos vão ser professores também assim como ele. Eu sou uma aluna muito fácil, ou seja, pego uma música rapidinho e creio que como eu posso pegar uma música rápido os meus colegas também podem.



Relatório do aluno
(E.E.F. Filomena Martins dos Santos)
Mês de maio
Prof.: Lidonildo
Aluno(a): Domingos de Queiroz Santos Neto

O curso de música da escola do Canema me ajudou bastante a aumentar os meus conhecimentos sobre os instrumentos musicais. Nos primeiros dias estava com dificuldades em identificar as notas e como colocar os dedos no lugar certo, na batida a minha maior dificuldade era saber dominar o ritmo e conseguir controlar minha mão.
Eu gostei de ter aprendido várias coisas novas e ter passado de música. Mas eu só não gosto é dos dias, porque são poucos e era melhor se fosse três dias na semana para que todos os alunos pudessem evoluir cada vez mais. O professor Lidonildo ensina muito bem os seus alunos do curso, por isso, só não aprende quem não quer.


Relatório do aluno
(E.E.F. Filomena Martins dos Santos)
Mês de junho
Prof.: Lidonildo
Aluno(a): Mariana Silveira de Oliveira

O projeto música na escola vem ampliando o conhecimento de todos os alunos do professor Lidonildo Costa. Com esse curso, semanalmente, a nossa preferência musical se especifica cada vez mais.
Quando eu fui orientar a minha colega que estava começando as aulas naquele dia, percebi que um de suas maiores dificuldades era saber onde colocar o dedo na corda certa e saber identificar o número dos dedos e das cordas. Inicialmente eu ensinei as partes do violão pra ela, e logo depois perguntei-a sem a ajuda da folha, então, ela conseguiu memorizar rapidamente cada parte integrante do instrumento.
Depois, eu apresentei cada nota do tom dó e de pouco a pouco ela conseguiu fazer, sozinha, algumas notas sem a folha. E então, o professor foi ajuda-la com alguns outros detalhes.
Essa experiência foi bastante importante para mim, pois foi a base para que eu pudesse subir mais um degrau para escolher e saber qual profissão seguir em um futuro bem próximo.

Nenhum comentário: