terça-feira, 26 de abril de 2011

Relatório do Encontro da Comissão Núcleo Movimento - 25/04/2011

No último encontro realizados foram planejadas atribuições finais importantes para o inicio dos trabalhos.
A professora Clede, coordenadora do Núcleo vai participar de um planejamento na Escola da Comunidade de Tucuns onde funcionará o núcleo para organizar as futuras ações.
Definições fechadas no encontro: Cada modalidade do núcleo poderá ter 12 a 20 alunos. O critério fundamental para se fazer parte do núcleo é estar estudando na faixa etária de 6 a 17 anos. No esporte as categorias serão de 6 a 8 , 9 a11, 12 a 15 e 16 a 17 anos; a meta de atendimento inicial para o núcleo será de 100 alunos; as inscrições serão realizadas a partir de uma reunião com os pais e a divulgação na comunidade a cargo da comissão de mesmo nome. Será criada uma ficha que ficará a cargo dos pais sendo que a inscrição final será feita pela coordenadora Clede, Michele Flávia e Renata.
A data da reunião com os pais ficou sob a responsabilidade da professora Clede. A mesma sugere o momento da disciplina na escola como espaço privilegiado para divulgação do núcleo, além é claro de cartazes.
O professor Evaldo sugeriu que o planejamento devesse ser organizado em partes integradas onde todos participam e um outro onde Esporte e Arte produzem suas metodologias, mas que posteriormente são revistas em conjunto.
O professor Edson explicou a metodologia do planejamento no esporte educacional, da seguinte forma: roda de conversa – atividades – brincadeiras populares – atividades – roda de conversa, que foi aprovado por todos presentes. Tudo isso baseado nos seguintes objetivos, também citados pelo professor Edson: Conceitual – saber / procedimental – fazer / atitudinal – ser (valores).
O regente de Bandas Jorge , afirmou que os monitores de arte tem como adaptar seus métodos ao citado pelo prof. Edson.
Sobre o dia do planejamento das ações do núcleo, ficou acertado que seria quinzenalmente, as sexta-feiras das 14h as 16h.
O professor Evaldo sugeriu que fossem registrados os e-mails de todos os presentes para que a comunicação pudesse ser mais ágil.

Emails dos representantes da comissão do núcleo:
xely5@hotmail.com – Michele


Estiveram presentes ao encontro do dia
Evaldo Vasconcelos
Edson Muniz
Clairton Freitas
Clede Regina
Jorge Paulo

Por: Evaldo Vasconcelos

Nenhum comentário: