EEF FOLOMENA MARTINS DOS SANTOS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATÓRIO DO PROFESSOR DO MÊS AGOSTO
Agosto foi um mês cheio de “autos e baixos” no projeto música na escola de canema; isto, devido a entrada e saída de alunos nas modalidades de violão e teclados. Tal desequilíbrio, aram aqueles os quais não possuíam habilidade alguma com á música, e outros, que tinham de vir ao curso na escola.
Apesar desta evasão ocorrida, vagas foram surgindo, e novos alunos habilidosos, e que não no curso, foram entrando.
O coral Mensageiros Divino, ganhou mais participantes, aumentando o seu número que era de 17 crianças para 20. hoje, ele está mais evoluindo e treinando, comparado com a 4 meses atrás, onde as crianças tinham dificuldade de cantar no tom certo, e seguir o ritmo da música.
Ensaios mais complexos e inovadores, foram se adaptando ao cotidiano do Batucan, este por sua vez, necessitava de algo que referenciasse a apresentação do grupo. Para isto, foi utilizado uma guitarra, e uma cantora, a aluna Renata Kelly de Freitas, que comanda os ritmos cantando músicas de axé, carnaval, Olodum e outros mais. Tal modificação, deu uma “cara nova ao grupo”, e facilitou ainda mais os ensaios, que até então eram monótonos e repetitivos.
O coral Anjos de Deus continua ensaiando todas ás segundas de 17 hs ás 18 hs; e não sofreu modificação alguma no grupo.
Hoje existe em média de 143 alunos inclusos no projeto música na escola de canema, divididos nos grupos; teclado; violão; coral Anjos de Deus, Mensageiros Divinos, Batucan e agora no pagode; Outros projetos que começou dando certo e vai continuar dando, revelando ainda mais talentos para a escola e o município de Cruz
Professor: Lidonildo Costa
RELATÓRIO DO ALUNO DO MÊS AGOSTO
No mês de agosto, eu aprendi várias coisas, como: as partes do violão, as escalas de notas com suas representações, o acordes maior, acorde menor, o acorde de sétima, os acidentes musicais ao sinais de alteração, o sustenido, o bemol, o lá sustenido, o lá bemol, etc..
Para entrar no curso tem que passa no teste, e eu passei no começo foi um pouco difícil, para mudar as notas de pressa, a batida que era um pouco difícil, mais a gente vai pegando o jeito, já tou no tom Do que é um pouco mais difícil a música é: amidos para sempre, eu tenho que tréinar mais um pouco para passar de música.
Eu adoro tocar violão, é a melhor instrumento, pois eu acho mais fácil e mais legal eu sei que um dia eu vou precisar dele, quem sabe se eu não toque numa banda? Ou então possa ser professora de música? Eu vou precisar do meu curso para o meu futuro.
Eu espero que o meu professor Lidonildo seja sempre essa pessoa legal, divertido e alegre. É o melhor professor do mundo, sorridente. Continue assim
Aluna: Maria Janaina Alves
Categoria: Violão
Professor: Lidonildo Costa
Hino do Município de Cruz
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário