segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Relatório Outubro - Canema - Proj Música na Escola

EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATORIO DO PROFESSOR
MÊS NOVEMBRO


As aulas de violão e teclado deste mês, continuaram a seguir como tal desejado. Para obter resultados significativos, foi de grande importância complementar as aulas com exercícios de digitação, tanto no teclado como principalmente no violão, onde encontravam-se mais dificuldades a serem só-lecionados.


A digitação é um exercício do qual os alunos sentem as notas, trocando e tocando dedo por dedo ou nota por nota, igual na computação. É um processo do qual proporciona ao aprendiz uma mobilidade mais ágil e segura. Muitos dos alunos que fazem estes exercício, sentem a dificuldade na hora, como é o caso dos que praticam teclado.


Já os que praticam violão, sentem um pouco mais de dificuldade, pois além de encachar os deve-se acochar e segura-los bem, para que o acorde tenha uma sonoridade adequada.


Uma das preocupações encontradas daqui para frente, é em manter as aulas de música junto com os ensaios que acontecerão para o concurso anual de teclado. Muitos dos alunos que irão participar ensaiam dentro de seus próprios horários, o que significa que deixam de seguir as músicas que estão estabelecidas exentro do nivelamento, isso é preocupação, pois interfere de fato em sua aprendizagem. Para solucionar tal desencontro, foi viável educar os ensaios fora do horário dos alunos e também fora da sala, para que não haja confusão de horário.


Ressalto a importância do nivelamento para o aprendizado destes alunos, este serve como controle de avanços existente entre os demais, possibilitando a diferença entre os mudanças de níveis de cada um.


Espera-se que neste últimos meses de aula do ano, tais alunos matriculados atinjam o topo do conhecimento, adquiram experiencia e no futuro revelem novos talentos como hoje está sendo revelado.

Professor: Lidonildo Costa Perreira



EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATORIO DO ALUNO
MÊS NOVEMBRO

Neste mês aprendi varias coisas como acochar os acordes corretamente e encacha-los no tempo certo acompanha a melodia e desenvolver meu conhecimento em relação as teorias, com o acompanhamento do meu professor pude aperfeiçoar minha prática no violão e desenvolver minhas habilidades auditivas. Também trabalhei muito exercícios de digitação onde o professor pede para digitar nota por nota na escala de violão.


O projeto música na escola é ótimo, pois é onde o aluno temos primeiros contatos com a música, e esse projeto vem revelando vários talentos como cantores, compositores e ótimos alunos demostrando o que aprenderam no teclado e no violão, fazendo belas apresentações.


Espero que nos próximos meses de curso posso me desenvolver mais ainda e deixar as dificuldades de lado adquirindo novos conhecimento que me possibilite passar de nível, para me tornar um bom músico.


Espero que a escola de canema revelando talentos no qual teve a oportunidade de me destacar, e que no concurso que a escola irá promover o qual vence no ano passado, possa revelar novas duplas e quem sabe ótimos artistas.

Aluno: Henrique Magno de Freitas Nascimento

Nenhum comentário: