segunda-feira, 1 de junho de 2009

Integração entre Blogs Escolares


Dia 01 de junho de 2009, no Laboratório de Informática da Escola de Ensino Fundamental São Francisco da Cruz, Escola Estadual, as 9h, aconteceu a integração entre os gremistas das Escolas Públicas Municipais de Cruz participantes da Formação Continuada em Blogs Escolares e o Grêmio Celso Patrício da Escola do Estado.

Na ocasião ambos trocaram experiências realizadas pelas escolas e se propuseram a realizar questionamentos sobre suas vivências em seus respectivos blogs para que aconteça uma interação entre os mesmos por meio destes blogs, onde todos participam da atividade postando suas opinões.

Também visitaram e comentaram postagens dos blogs escolares aos quais participam.

Os questionamentos propostos foram os seguintes:

Gremio de Lagoa Salgada:
CITE ALGUMAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SUA ESCOLA QUE POSSAM CONTRIBUI EM NOSSAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS.

Grêmio da Escola de Tucuns:
Gostaríamos de saber quais as atividades que vem sendo desenvolvidas pelo grêmio das demais escolas que visem a melhoria da aprendizagem?

Grêmio da Escola de Aningas:
Relate a experiência/atividade exitosa desenvolvida pelo grêmio de sua escola neste período.

Grêmio da Escola de Canema:
No próximo dia 05 de junho,comemora-se o Dia do Meio Ambiente.Que sugestões você daria para o grêmio estudantil como forma de trabalhar a questão ambiental na escola?
Novo Blog do Gremio da escola:
Grêmio da Escola Nova:
O que a escola deve fazer para que a família esteja mais presente na vida estudantil de seus filhos?

A força do movimento estudantil na história do país e a importância da participação dos alunos nas escolas motivaram a elaboração de algumas leis que garantem a existência do Grêmio Estudantil. Elas definem os direitos dos Grêmios se organizarem.* De que forma os grêmio fazem para que os alunos entendam e contribuam para a formulação de regras e atividades para o grêmio se tornar melhor?O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.* Se o grêmio é um órgão que defende os direito do aluno como é que vocês fazem para que os aluno passam chegar até o grêmio para que o grêmio possa atuar acordo com os seus deveres?
Grêmio da Escola de Córrego da Poeira
O que você gremista propõe para aumentar a participação nossa junto a escola a qual fazemos parte?
Novo blog da Escola:
Grêmio Celso Patricio:
É muito importante em uma escola haver uma interação entre os segmentos da mesma. Na nossa, há uma interação sim, o nosso grêmio faz o possível para agir em conformidade com as decisões e as propostas do núcleo gestor e do conselho escolar. Você concorda com essa interação? Quais resultados poderiam ser obtidos através dessa interação? No seu colégio há essa interação?
Novo blog participante da Fomação Continuada em Blogs Escolares:

Um comentário:

M. C. A disse...

Olá Evaldo, releia a postagem e confira a data da reunião...rs

Abraço!