segunda-feira, 13 de abril de 2009

Relatório de atividades Arte e Educação - Canema

Relatorio – Canema – Projeto Dança na Escola
aluno: Natália Marce Albuquerque – 9º ano A
Professora: Lucia Vânia Vasconcelos

Hoje estive pensando em meus estudos e como ele é valioso para uma pessoa ser um cidadão digno de respeito e sabedoria em seu futuro. Estamos concluindo o mês de março e pude perceber o quanto foi significativo e importante as aulas de arte.
No inicio das aulas estudamos um texto “este ano será um sucesso se...” coerente com o incio do ano, debatemos e interpretamos.

Ao decorrer de nossas aulas, também produzimos textos , trabalhamos em equipe, conhecemos a origem do carnaval, instrumentos musicais, músicas carnavalescas, participação do Batucan na realização do carnacan na escola, música de Raul Seixas: Tente outra vez. Também tivemos estudos sobre o dia internacional da mulher que pudemos cantar e dramatizar, começamos a estudar os generos musicais: blues, jazz, Rock and roll, bossa nova, historia do choro. Baião, samba e musica clássica.

Quantas aulas interessantes tivemos somente nos meses de fevereiro e março. Imagine entao o ano inteiro. Fico feliz pois sei que as aulas no decorrer do ano letivo serão muito prazerosas e de grande proveito e que levaremos pra sempre em nossa caminhada.

Nenhum comentário: