segunda-feira, 27 de abril de 2009

Proj Cinema na Comunidade - Lagoa dos Monteiros



Exibição do Cinema na Comunidade de Lagoa dos Monteiros em 24/04/2009, com uma frequencia de aproximadamente 60 expectadores.


Relatório da Escola de Caiçara
Exibição 03/04/2009
O presente relatório é resultado da ação desenvolvida pelo Projeto Cinema na Comunidade, a qual se desenvolveu no dia 03 de abril do ano corrente.
A ação em si consistia na apresentação de filmes e documentários que viessem a promover um maior conhecimento por parte dos nossos educandos, além de proporcionar entretenimento e descontração entre nossas crianças, jovens adolescentes e adultos.
A EEF Joao Ladislau de Paulo Magalhães procurou mobilizar sua clientela a fim de contar com a participação de todos, ou pelo menos da maioria para execução da atividade.
Foram confeccionados convites e enviados as familias. Os professores foram orientados a trabalharem o conteúdo dos filmes em sala.
Convidamos os alunos turma por turma, divulgando o projeto e e já comentando a data prevista para o desenvolvimento desta atividade também em Caiçara de Baixo.
Os professores procuraram trabalhar o conteúdo dos filmes apresentados por meio de relatórios, produções textuais de acordo com o tema abordado, além de debates e discussões sobre questionamentos gerados diante da temática apresentada.
No mais, acreditamos que esta ação foi bem vista pela comunidade e em especial pela escola, pois permitiu a nossos alunos uma maior noção do que é cinema, além de contribuiu para o desenvolvimento cultural e intelectual , contribuiu também para promover uma maior interação entre escola e comunidade.

2 comentários:

José Rocha disse...

Olá. Gostaria que visitassem o site da Lagoa dos Monteiros. Um abraço a todos.
José Rocha
http://www.lagoadosmonteiros.com.br

carlinhos disse...

Ë um privilegio tudo isso Q está
acontecendo em Lagoa dos Monteiros
eu Q conheço Bem aquele povoado aconchegante, e Q praticamente vivi minha infancia por lá, é muito importante a Biblioteca
projeto cinema na comunidade
é a melhor coisa Q podia acontecer

sei Q foiumimpenho de muito afinco
do saudoso poeta josé rocha penaQsi
foi tão sedo quanta vontade ele tinha de trabalhar para a comunidade !!!Grande poeta...
sem esquescer Q minha amiga
Maria cristina tambem tem si empenhado muito em toda essa Historia de (Lagoa Dos Monteiros)
Grande abraço a todos Monteirenses!
e principalmente minha querida
Aroeira bem proximo Lagoa do montei
onde morei muito tempo por lá
e Q parte de minha familia estÃo lá até hoje onde sempre Q posso faço uma visita porque tanto gosto!
aquele abraço a todos (lembranças)