quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Projeto Capoeira da Escola – Cajueirinho I

Ações desenvolvidas no Mês de Outubro

Implantado a cinco meses na comunidade, o Projeto Capoeira da Escola está caminhando muito bem e, já tem definido aqueles alunos que realmente interessaram-se pelo Projeto. Nessa turma há estudantes da Escola João Evangelista Vasconcelos, ex-alunos, que atualmente estudam na Escola Estadual São Francisco da Cruz e jovens não estudantes da comunidade e de Canafístula, além de comunidades vizinhas.
Neste mês, o grupo teve uma belíssima participação no evento cultural promovido pelo Grêmio Estudantil Aliança Jovem da Escola de Cajueirinho I, no último dia 10. Foi uma participação brilhante , tanto pelo número que apresentaram, quando já mostraram uma certa destreza e habilidade nos movimentos que encantou o público, como pelo fato de terem se apresentado sem o seu professor, que por motivo de força maior não pode estar presente. Além de demonstrarem a dança, também fizeram questão de tocar o berimbau ao vivo. Foi uma apresentação muito bonita.
As aulas estão acontecendo no Ginásio Poliesportivo da Comunidade todas as quartas-feiras a partir das 8h da manhã. A freqüência dos alunos está muito boa. O grupo tem tudo pra vigorar e ganhar mais adeptos a partir do momento que se tornar mais popular.

Manoel Messias de Freitas
Diretor da EEF João Evangelista Vasconcelos

Nenhum comentário: