terça-feira, 17 de junho de 2008

Relatório Semana Meio Ambiente - CEB Maria Pereira Brandão


A sensibilização sobre as pesquisas e temas a serem trabalhados na Semana do Meio Ambiente começou dia 19/05/08, com uma conversa com todos os professores. Estes trabalharam em sala o tema: Aquecimento Global, criaram cartazes e orientaram os alunos a fazerem as pesquisas de campo sobre os tipos de árvores que existiam em sua rua, no quintal do vizinho da direita e da esquerda, as árvores do caminho da escola,quais os benefícios que essas árvores trazem e o que as famílias fazem com as folhas das árvores.


Depois das pesquisas realizadas, foi feito um apanhado de quantas árvores existiam em cada rua e seus respectivos tipos. O desdobramento das pesquisas foram realizados nas salas , onde os alunos chegaram à conclusão do que era feito com as folhas das árvores ,a maioria das famílias queimam as folhas e o restante jogam no lixo.


No dia 04/05/08, todos os alunos do período da tarde participou de uma passeata, carregando faixa e cartazes sobre o tema : Aquecimento Global, até a Praça Afonso Fontes, onde houve a culminância da Semana do Meio Ambiente. Estavam presentes Jonas Muniz, prefeito, José Bezerra de Sousa Júnior, secretário do Meio Ambiente, Raimundo Otávio da Mota, Secretário de Educação. Diretores e Coordenadores das escolas municipais da sede, representantes da SEMACE entre outros. Na ocasião, as escolas apresentaram números artísticos e foram distribuíram mudas de plantas.

Nenhum comentário: