quarta-feira, 28 de maio de 2008

Relatório do Tema: Cultura Afro-Brasileira e Indígena


No dia 28 de Abril de 2008, ( Segunda-Feira), eu fui participar do planejamento para dizer aos professores como é o nosso trabalho e assim eles poderam ter conhecimento de todo o nosso Projeto.
  • 06 de Maio, participei da reunião dos pais, e relatei como é o nosso projeto e falei também sobre a importância do SELO UNICEF em nosso município. A professora Andréia registrou o momento com fotografias.
  • 13 de Maio , começamos as visitas nas casas, primeiro de tudo explicamos os motivos da nossa visita em sua residência, fiz as perguntas juntamente com a professora Vacilda, que está me apoiando nas entrevistas. O primeiro entrevistado foi o Sr. Paulo Augusto Silveira Filho, agradecemos a sua atenção, e assim finalizou a minha primeira entrevista sobre o jogo de peteca.

  • 14 de Maio, fomos para a segunda entrevista, dessa vez, foi entrevistado: a Srª. Maria Livramento do Nascimento, que reletou sobre o traçado de palha, explicamos o motivo da nossa ida a sua residência e fizemos perguntas.

  • 19 de Maio, participei da disciplina para explicar aos alunos como é o nosso projeto e dizer a importância do SELO UNICEF, no nosso município.

20 de Maio, fui entrevistar o Sr. José Pereira da Silva, ele relatou os passos que ocorrem nas farinhadas e contou também como era nos tempos de sua infância.

Passaram-se oito dias e no dia 28 de maio, juntamente com a professora Vacilda, fomos entrevistar a Srª. Geralda Maria do Nascimento. Explicamos tudo sobre o SELO UNICEF, pedimos que ela relatasse um pouco sobre o drama, uma dança de antigamente.

Assim aconteceu os nossos trabalhos de campo.

Aluna: Luana Marta da Rocha

Ano: 7º Idade: 12 anos - Cajueirinho II

Nenhum comentário: