quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto Banquete da Leitura

Foi realizando nesta sexta-feira dia 22/03, na Brinquedotece Publica Municipal,  mais uma atividade do Projeto "Banquete da Leitura" onde os participantes se deliciaram com o ( Sopão de textos). Após esse momentos também aconteceu uma contação de historias com participantes do grupo.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hora da Leitura na Escola Paulo Freire

HORA DA LEITURA

 Visando melhorar o processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos o Centro de Educação Básica Paulo Freire elaborou em 2013 o Projeto: “LEITURA SEM LIMITES.” Para contribuir com este trabalho educativo o Laboratório de Informática está incentivando os educandos que frequentam este espaço no período noturno a ler textos de diversos gêneros. O hábito de ler neste ambiente já se tornou uma rotina, a cada trinta minutos há um momento dedicado somente a leitura de textos, como: Gibis da Turma da Mônica, fábulas, contos , poemas, poesias, textos jornalísticos e informativos de sites como do município de Cruz e do Jornal Dário do Nordeste, entre outros. Acreditamos que assim estamos contribuindo com uma aprendizagem mais significativa e incentivando a leitura, interpretação e produção de textos de crianças e adolescentes.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

SEMANA DA LEITURA NA ESCOLA DE TUCUNS

SEMANA DA LEITURA
15 A 19 ABRIL 2013
PROMOÇÃO DE ATIVIDADES EM DIFERENTES CONTEXTOS
SALAS DE AULA
BIBLIOTECA ESCOLAR
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL
BRINQUEDOTECA
APRESENTAÇÃO DE HISTÓRIA PELOS PAIS
TEATRINHO DE FANTOCHES
DRAMATIZAÇÃO (CONTOS)
PESQUISAS SOBRE ALGUNS ESCRITORES
INTERCAMBIO DE LEITURAS ENTRE TURMAS
PRODUÇÃO TEXTUAL



terça-feira, 2 de abril de 2013

Cruz Cresce Brincando


De acordo com a sequência " A turma do Sítio" Cruz Cresce Brincando em comemoração ao dia do livro, receberá no seu espaço escolas do Cento e estará presente no C.E.B Maria Pereira Brandrão nos dias: 16, 17 e 18 pela manhã e na Biblioteca Pública 18 e 19 no período da manhã e tarde com diversão e momento de leitura com o compromisso de facilitar a aprendizagem e ajudar no desenvolvimento pessoal, social e cultural, colaborando para uma boa saúde mental dando oportunidade para os demais presentes se desenvolver nos processos de socialização, comunicação e construção do conhecimento. Brincar é uma necessidade vital da criança.